Conjuntos: a tendência da vez!

quinta-feira, 27 de setembro de 2018


Oi gente, tudo bem?

Não é de hoje a tendência de combinar peças entre si, seja nas cores e tonalidades ou nas estampas, mas uma coisa é certa, os conjuntos ganharam força no universo fashion e serão a trend do verão 2019.

A história de usar tudo combinadinho é bem antiga, por volta do século XII, em trajes de equitação para as mulheres, logo nos vem um nome: Coco Chanel. Sim, ela foi a responsável por tornar o conjunto mais prático, ideal para as mulheres da década de 20. A estilista popularizou o modelo. As peças foram transformadas em twin sets – geralmente de tweed.


Os conjuntos são uma boa aposta para modernizar o look e são fáceis de combinar, já que necessitam apenas de acessórios e um bom par de sapatos para complementar a produção!

A minha escolha foi um conjunto da coleção de primavera da loja Tamiss, perfeito para as temperaturas mais amenas. Ele combina duas tendências que estão super em alta no nosso dia a dia: o mood esportivo e confortável! Tem combinação melhor?!






A vantagem é que os conjuntinhos atuais não estão tão formais, então, você pode usá-lo em várias ocasiões!

A dica principal para "acertar duas peças num conjunto só" é ficar atenta às proporções, evitando duas peças com modelagem mais larga em uma só composição.

Outra dica , para formarem um conjuntinho, as peças de cima e de baixo precisam ser da mesma estampa, do mesmo tecido ou da mesma cor ou cores que se complementem, mas nesse ultimo caso, é interessante que tenham a mesma modelagem.

Me conta ai, gosta de usar conjuntos?
Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos de luz, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



/ Design por: Wokumy e programação por: Lariz Santana