Meu alongamento de unhas em acrílico

quarta-feira, 30 de maio de 2018


Oi gurias tudo bem?

Minhas unhas sempre foram fracas e por isso geralmente não crescem como eu gostaria. Foi por isso que em março resolvi fazer o alongamento de acrílico e entrar para o clube das "unhudas" .

Brincadeiras a parte, eu demorei para trazer esse conteúdo aqui para vocês pois queria ter uma opinião bem concreta sobre o alongamento de unhas em acrílico. Quem me acompanha pelo instagram ( se tu ainda não me segue aproveita a chance @tamiresmascarello ) pode acompanhar todo o processo e o "desenvolvimento" da unha.



Eu fiquei realizada com o resultado final, e a cada manutenção ela fica com aspecto mais natural ainda.



O primeiro passo é higienizar as unhas naturais e em seguida ajustar os moldes que irão dar forma as novas unhas.



Depois, a Carol aplicou o material (uma pastinha de acrílico) sobre a minha unha e foi modelando com o auxilio de um pincel. Assim que o acrílico secou, a finalização envolve o lixamento das unhas de acrílico, a cutícula e a aplicação de um top coat para finalizar a unha.

Modelando a nova unha de acrílico

Unha de acrílico após ser lixada e feito a cutícula 

Cabine de luz ultra violeta para secar o top coat aplicado. 

Unhas finalizadas! Agora é só esmaltar.

Aí é so esmaltar com esmalte comum mesmo e curtir a nova unha.


|| Conheça a coleção de esmaltes da Risque: Eu era feliz e sabia!

A aplicação do alongamento de unhas em acrílico demora em media de 2 a 3 horas, mas vale muito a pena pois dura até 25 dias sem precisar fazer manutenção. Mas esse tempo de duração pode variar de acordo com a rotina de cada mulher ( e até o processo de crescimento da unha natura).



Uma das vantagens do alongamento de unhas em acrílico, além de ter as unhas sempre compridas, é a duração do esmalte. Eu já fiquei até 15 dias com o esmalte intacto. Maravilha né?!



Durante o intervalo de uma manutenção e outa, a unica coisa que notamos é o crescimento da unha natural (que continua crescendo) e o espaço que cria entre ela e a cutícula, mas se manter a unha sempre pintada, não dá pra notar!



O lado ruim que o procedimento se torna carinho ($$)  e depois que retira o acrílico a unha natural tem que ser cortada pois fica bem frágil.

Eu fiz a técnica no Centro de Beleza Carine Marques  (fica aqui em Gravataí) com a Carol, e o valor deste processo estava  R$150 e a manutenção custa R$80. (confirmem os valores, viu?! ) Dá para usar esmalte normalmente e tirar a cutículas normalmente também. Eles só não recomendam que a gente mesma lixe as unhas e nem corte as pontinhas.

O que acharam das minhas unhas de acrílico?
Espero que tenham gostado das dicas!
Um bejo, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



/ Design por: Wokumy e programação por: Lariz Santana