7 motivos para usar primer facial

terça-feira, 20 de março de 2018


Oi gente, tudo bem?!

Para quem ainda não conhece, o primer é um produto que prepara a pele para receber a maquiagem. Deve ser utilizado depois do hidratante ou protetor solar e antes da base e pó. 

A função dele é de uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. Uauu né?! 

E tem mais... existe uma infinidade de primers com funções e aplicações diferente. Ele pode ser encontrado em creme, sérum, bálsamo (balm), com ou sem cor e FPS. E também tem um para cada necessidade da pele: uns contraem os poros, outros que diminuem a oleosidade, os que causam efeito tensor, que hidratam, os que uniformizam a pele e aqueles que escondem ruguinhas. 

Vamos concordar, é um produto que chegou para fazer a diferença na make.

Mas se tu ainda não está convencida disso, vou te dar 7 motivos para usar o primer facial:



7 motivos para usar primer facial

  • 1 Colabora na fixação da maquiagem 
Como ele é um produto que serve de “base” para a maquiagem, todos os produtos aplicados após o primer têm uma aderência e pigmentação melhor na pele.

  • 2 Efeito matte 
Muitas pessoas usam o primer por esse motivo, ele tem o poder de controlar a oleosidade da pele, deixando a make sempre com efeito matte.

  • 3 Textura da pele mais uniforme 
O terceiro motivo para usar primer facial é que ele deixa e pele mais suave e a maquiagem com aparência aveludada. O primer ajuda a disfarçar as imperfeições da pele como cravos, linhas de expressões e poros abertos, melhorando assim a textura da pele, deixando-a mais bonita.

  • 4 Maquiagem com duração prolongada 
O primer evita a oleosidade, o suor da pele, e protege sua maquiagem por mais tempo, deixando assim a produção intacta.

  • 5 Quantia de maquiagem aplicada é menor 
Como disse nos motivos anteriores, o primer prepara a pele para receber a maquiagem criando uma CAMADA PROTETORA . Logo a quantia de base e corretivo a ser plicada, por exemplo, será menor, já que a não irá penetrar tanto na pele.

  • 6 Mantém a pele mais hidratada 
Procure sempre um primer que já contenha hidratante em sua composição.

  • 7 fecha os poros prevenindo a entrada das impurezas. 

A maioria dos primers são chamados de não-comedogênicos se ficar comprovado que não bloqueiam os poros evitando a formação de pontos negros (cravos). O excesso de oleosidade entope as glândulas sebáceas e estimula a formação de cravos.

Não é um produto indispensável em toda maquiagem. Você pode usar usar apenas para uma maquiagem que necessite mais durabilidade, como para um evento.


Lembre-se que o mais importante para uma pele bonita são os cuidados diários (limpeza / hidratação) e a alimentação. O produto que realmente é indispensável no cotidiano é o protetor solar! 

Mas que o primer facial entrou para lista dos queridinhos isso é certo né?!

Me conta, já usa primer facial? Gosta e concorda com esses efeitos?

Espero que tenham gostado do post de hoje...
Um beijo, até

2 comentários:



/ Design por: Wokumy e programação por: Lariz Santana