Look’s de final de ano para cada tipo físico

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016


Oi gurias tudo bem?

Pois é, mais um ano esta acabando e é hora de comemorar o ano que se foi e dar boas vindas para 2017, e claro que queremos estar lindas para a noite de Natal ou na Virada, não é mesmo?!  E para isso precisamos estar de bem com nosso corpo e nos conhecermos.

Por isso hoje decidi ajudar vocês a identificar seu tipo físico e escolher a roupa certa que valorize cada uma dessas silhuetas, ficou curiosa?!


A forma do corpo é que identifica o tipo físico de cada pessoa, que pode ser retangular, triangulo invertido, ampulheta, triangulo e oval. Se você souber em qual dessas silhuetas se encaixa, pronto! Ficara muito mais fácil escolher um look que valorize e traga equilíbrio a nossa forma.



Vamos as dicas?!!
Já sabe identificar seu estilo? ainda não? Então conheça os 10 estilos mais famosos e encontre o seu!

Retangular


Este tipo físico tem ombros, cintura e quadris alinhados, com a mesma medida, por isso é importante usar peças que valorizem e crie uma ilusão de curvas.  Uma boa alternativa é deixar o destaque para o colo, usando roupas com babados em pontos estratégicos, ombros a mostra e acessórios poderosos .  As saias godê, ou peças com bolsos trazem a impressão de quadris mais largos, criando um contraste com a cintura, que fica mais fina. Outra aposta é usar um cinto ou faixa para marcar a cintura.


Triangulo invertido


O volume maior deste tipo físico, fica concentrado na parte de cima do corpo. Ombros mais largos, cintura reta e quadris pequenos. Para equilibrar basta tirar a atenção da parte de cima do corpo e valorizar  as pernas. Procure usar blusas lisas ou com detalhes na vertical e de tecidos mais molengos e combine-as com calças estampadas e saias mais amplas.


Ampulheta


Tipo físico onde o ponto forte é a cintura! Os ombros e quadris são alinhados e a cintura bem fina. É o corpo mais desejado pelas mulheres com um equilíbrio natural e que não precisa de muitos esforços na hora de escolher o look certo.  Aqui o importante é cuidar para não distorcer as formas do corpo. Procure usar peças mais justas (cuidado com o vulgar hein) braços a mostra, cintura marcada,  produções monocromáticas e  peças fluidas.


Triangulo


Este tipo físico possui os quadris largos, coxas volumosas e ombros mais estreitos. Sendo assim o destaque tem que permanecer na parte superior do corpo. Use e abuse de blusas com babados,  estampadas, acessórios como maxi colar e lenços ajudam muito. Na parte de baixo, opte por cores escuras e lisas, peças mais sequinhas e justa para manter o equilíbrio.


Oval


Geralmente, as mulheres que possuem este tipo físico estão acima do peso ideal para sua altura, por este motivo, a parte mais larga do corpo e a cintura e barriga. Vale a pena apostar em vestidos evasê e peças neutras para afinar e alongar a silhueta. Peças com detalhes na vertical são uma ótima opção, procure por saias retas, alguma terceira peça aberta na altura do quadril.





Com essas dicas eu aposto que vocês vão conseguir encontrar a roupa perfeita para comemorar, em qualquer ocasião, desde a mais sofisticada até a mais casual.

E que em 2017 possamos nos preocupar menos com os padrões de beleza.  O corpo ideal é o que cada uma tem, por ser única! Sintas-se bem, linda, poderosa e arrase!

Conseguiu identificar seu tipo físico? Me conta qual é...

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Um beijo, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



/ Design por: Wokumy e programação por: Lariz Santana