Como acertar o tom da Base

segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Tá na dúvida de qual é o tom certo de base pra sua pele? Aqui vai 5 dicas infalíveis para não errar na hora de comprar a base.


image



Ooi Gente, tudo bem?

Gostaria de justificar meu sumiço por aqui...  consegui um emprego ( porque ficar sem dim dim não dá né ) haha e eu também não consigo ficar muito tempo parada.  Então essa semana foi de adaptação e para eu organizar a minha rotina. Mas agora volto com tudo!




Pois bem,  neste post tem alguns truques para escolher a base certa para seu tom de pele.

Nada como uma pele bem preparada e uniforme,  para que a maquiagem fique ainda mais perfeita né gurias?! 
Eu ainda estou em busca da base ideal pra mim...  (estou testando algumas) não é tarefa fácil hein

Em primeiro lugar é preciso ter muita paciência para testar várias e várias bases de diferentes marcas e tonalidades.  Até encontrar aquela que seja leve e uniforme, e que se adapte ao seu tipo de pele. 

1 -  Não teste a base em seu pulso.  Nem sempre a cor da sua pele será a mesma do que a do seu rosto. 

2 - Descubra qual é o seu TOM DE PELE, quente, frio ou neutro. 
*Tons quentes de base: Normalmente tons amarelos e alaranjados;
* Tons frios de base: Rosa a avermelhado;
* Tons neutros: É uma mistura de ambos,  quente e frio.


image



Mas Tamiss, como eu descubro isso?
Fácil meninas, uma dica muito interessante:

Repare no teu pulso, veias azuladas indicam tons frios. Veias esverdeadas são quentes e uma combinação das duas seria neutra.

3 - Visite alguns blogs e leia resenhas.  É muito bom ter uma segunda,  terceira e até mesmo quarta opinião rsrs assim vai tu vai poder saber como a base corresponde na pele durante o dia.

4 - Rosto mais claro que ombros e pescoço?! Aí tu tem que levar em consideração a parte que vai ficar à mostra,  e comprar o tom mais próximo!


image



5 - Tenha sempre duas bases.  Uma do tom ideal e uma mais escura.  Ambas serão muito bem aproveitadas. 

Dicas mega úteis :

Comprei errado,  e agora???
** se ficou muito escura misture com algum hidratante ou protetor solar branquinho.  Isso vai suavizar o tom da base e deixar ela mais leve. 

** se ficou muito clara aplique a base no rosto e depois passe um pouco de pó por cima. 

** Crie um Hidratante Bronzeador Iluminado... isso mesmo gurias! Para dar um up no decote ou nas pernitchas misture 2 partes de base (mais escura que sua pele)  com 3 partes de hidratante corporal,  um pouco de pigmento ou sombra perolada,  ou até mesmo pó iluminador.  E pronto só aplicar na pele e espalhar direitinho para ter uma pele linda,  bronzeada e uniforme. 

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. COMPARTILHE

Tu tem algum truque para escolher a base? Me conta...

Um beijo e fiquem com Deus. 
Até o próximo post.

6 comentários:

  1. Amei as dicas! Por ser muito branquinha não é sempre que consigo acertar no tom :/
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  2. Haa que bom que gostou! Espero ter ajudado entao hehe

    ResponderExcluir
  3. Adorei.... Agora não erro jamais ????

    ResponderExcluir
  4. Hahah que boom Nathy ? obrigada pela visita! Beijão

    ResponderExcluir
  5. Boom shkalaaka boom boom, problem solved.

    ResponderExcluir
  6. Oba que bom que consegui ajudar a resolver seu problema!

    ResponderExcluir



/ Design por: Wokumy e programação por: Lariz Santana